São Paulo,  
Busca:   

 

 

Agora

 

Eleições Italianas. A neta de Mussolini vibra com a vitória de Berlusconi.

Por Wálter Fanganiello Maierovitch

IBGF, 14 de abril de 2008.

Alessandra Mussolini.


A neta de Benito Mussolini, uma fascista declarada, comemora a vitória do premier Silvio Berlusconi.

Alessandra Mussolini trabalhou duramente pela vitória de Berlusconi e está na lista da sua coligação como canditada à reeleição como deputada.

“La Mussolini”, teve a incumbência de torpedear a candidata de direita, em oposição a Berlusconi, Daniela Santachè.

Santachè, deputada, sempre foi aliada de Berlusconi, mas resolveu lançar seu próprio partido e, como é uma rica empresária, pode se dar ao luxo de disputar contra o criador.

A nipotina de Mussolini bateu pesado em Santachè. Afirmou que ela fez carreira política na horizontal, numa referência a sexo na cama.

Santachè, em resposta, disse ter sido cortejada por Berlusconi que sempre quis levá-la para a cama, sem conseguir.

Com o quadro apuratório praticamente definido, -- e Berlusconi como futuro primeiro ministro (pela terceira vez), Alessandra Mussolini resolveu tripudiar. Isto porque, pelas projeções, Santachè colherá resultado pífio, não superior a 2,6% dos votos.

Frisou “La Mussolini”, -- uma prova evidente de quem sai os seus não degenera-- que Santachè conseguiu uma grande e imerecida exposição na mídia, mas, mesmo assim, sua votação foi ridícula e desencorajadora.

Inspirando-se nos franceses que falavam da candidatura “bling-bling” de Sarkozy, a verborrágica Mussolini jogou o apelido para colar em Santachè, ou seja, Santachè bling-bling. Santachè, durante a campanha, sustentava ser nacionalista e, a todo momento, repetia o seu slogan de “primeiro os italianos”, numa referência aos extracomunitários (imigrantes ilegais), que pretende expulsar da Itália.

Quando deputada e ao comparecer numa manifestação popular de protesto, Santachè foi vaida. Aí, ergueu o dedo-médio para os que a apupavam. Ficou, então, conhecida por Sanchèvafancullo. --Wálter Fanganiello Maierovitch--


Assuntos Relacionados
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet