São Paulo,  
Busca:   

 

 

Agora

 

Dalai Lama poderá reincarnar em corpo de mulher.

Por Wálter Fanganiello Maierovitch

IBGF, 4 dezembro de 2007.

Imagine o que o Dalai Lama deve ter pensado para fazer, naquele momento, a gesticulação tradicional.





MILÃO. Os tempos mudam. O atual Dalai Lama não está se dando bem internacionalmente.

Pela Europa, os chefes-de-governo preferem estar bem com a China,-- onde ocorreram graves violações de direitos humanos--, do que com o Dalai Lama, um dos mais respeitados defensores dos direitos da pessoa humana.

Enquanto a economia (dinheiro) contar mais, o Dalai Lama vai sobrar. Por exemplo, o Dlai Lama acabou de deixar Roma sem conseguir ser recebido pelo papa Bento XVI.

Para o Vaticano, o papa já havia recebido o Dalai Lama e, agora, não tinha espaço na sua agenda.

Mera desculpa da diplomacia vaticana. A verdade é que o Vaticano está se reaproximando da China e o governo chinês não quer devolver o Tibet e acha o Dalai um demagogo que, na condição de auto-exilado político, busca espaços para a secessão do Tibet da China.

O atual Dalai Lama é a 14ª. reencarnação, como se ensina no Tibet. Sempre homens na função de Oceano de Sabedoria, para usar o que significa o nome. Em outras palavras, o corpo escolhido para ser o Dalai Lama tem sido do sexo-masculino.

Com tantas mulheres na chefia de estados laicos, -- e com uma Hillary Clinton na disputa de uma indicação entre os democratas norte-americanos--, a pergunta que o Dalai Lama mais responde é quando uma mulher vai virar líder espiritual dos tibetanos.

Só que hoje o Dalai Lama mudou a resposta. Antes, ensinava que a reencarnação podia ser em criança, velho, mulher, gato, cão, árvore, etc. No momento, dize que a 15ª. encarnação poderá, pelas necessidades temporais, ocorrer numa mulher. Uma mulher seria a 15ª. Dalai Lama.

A mais antiga monge tibetana, Ani Jang-sem, confirma que a reencarnação pode acontecer em uma mulher. O espírito, diante da situação terrena, poderia escolher a forma feminina.

Ani Jang-sem frisou: “- Se uma pessoa, de qualquer sexo, tiver uma mente iluminada, com sabedoria e compaixão, então, na próxima vida, renascera de maneira ainda mais superior”.

PANO RÁPIDO. Vai pintar uma Dalai Lama. Até para ocupar mais espaços. Sem falar que irá enfurecer ainda mais o governo Chinês.


Assuntos Relacionados
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet