São Paulo,  
Busca:   

 

 

Agora

 

Casamento Real: sessenta anos de amor.

Por Wálter Fanganiello Maierovitch

IBGF,19 de novembro de 2007.


,br> Hoje, a rainha Elizabeth e o príncipe Philip começaram a comemorar sessenta anos de casados. O casamento celebrou-se em 20 de novembro de 1947.

Com um casamento assim duradouro e sólido, nada melhor do que voltar a pernoitar em Brodlands, palácio onde passaram a primeira noite de lua-de-mel.

Na manhã de hoje, em Westminster e com 2.500 convidados, foi celebrada a missa comemorativa dos 60 anos. E a rainha é, também, a chefe da Igreja.

Os jornais londrinos tratam do evento e contam passagens da vida em comum do casal e do sempre elegante Philip, duque de Edimburgo.

Para os machistas, o principal registro foi de Lord Charteris, --ex-secretário de Sua Majestade. Ele contou que o príncipe, desde o casamento, sempre mostrou-se o mesmo homem, com roupas impecáveis, língua afiada, gaffes e a tratar, na vida privada, a rainha como uma esposa.

A provocar os machistas, os tablóides não deixaram de frisar que, nas cerimônias, ele sempre teve de ficar um passo atrás, chamá-la por majestade e, quando das saídas dos recintos, compor o coro do God Save the Queen.


Assuntos Relacionados
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet