São Paulo,  
Busca:   

 

 

Cultura

 

FUTEBOL. Multidão acompanha o enterro de Giacinto Facchetti.

Por IBGF/WFM

IBGF,6 setembro de 2006.



Uma multidão acompanhou, na manha de 6 de setembro, os funerais.
Giacinto Facchetti, um craque tipo clássico, marcou Pelé na Copa do Mundo do México, com o Brasil goleando a Itália. Foi o melhor da seleção italiana, na ocasião. Ao lado do brasileiro Jair da Costa fez parte do famoso e imbatível time da Inter (1964).
Como jogador da Inter venceu 4 scudetti (63,65,66 e 71), 2 Copas dos Campeões, 2 Copas Intercontinentais (64 e 65) e a Copa Itália de 1978.
Pela Inter, jogou 476 partidas de campeonato, 73 em copas européias e 85 na Copa Itália.

........................
.........................

.RETROSPECTIVA.

IBGF, 4 setembro 2006.

Giacinto Facchetti.


Aos 64 anos de idade e depois de um longa enfermidade, faleceu Giacinto Facchetti, ex-jogador da seleção italiana de futebol e presidente licenciado da Internazionale de Milão.

Nos últimos dias de vida e com um fio de voz, esforçava-se para pedir notícias da Inter, cuja camisa vestiu como jogador e cuja agremiação serviu e honrou como presidente.

Até se licenciar da presidência da Inter por grave doença, Facchetti marcou sua administração pela transparência e correção.

Do mega-empresário Massimo Moratti, recebeu uma comovente carta, publicada no site da Inter e cujo final merece transcrição:- Doce, inteligente, corajoso, reservado, distante de reações vulgares. Obrigado, ainda, por ter honrado a Inter e por meio dela todos nós".


Assuntos Relacionados
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet