São Paulo,  
Busca:   

 

 

Cultura

 

Filho do ex-rei da Itália e Principe da Casa Real de Savóia, Vittorio Emanuel, preso na Itália,recebeu prisão domiciliar.

Por IBGF/WFM





IBGF-22 junho 2006.

Preso no cárcere da cidade de Potenza, o italiano príncipe herdeiro do trono da Casa de Savóia, Vittorio Emanuele, vai receber o benefício da prisão domiciliar. Assim, poderá passar o aniversário com o filho Feliberto e Marina, a mulher plebéia.

Vittorio Emanuele compareceu a juízo e desculpou-se por não estar de terno pois o paletó rasgou na prisão. Ele trajava calça marinho com finas listras brancas.

Negou as acusações de (1)associação para delinqüir, (2)tráfico de influência para facilitar licenças para exploração de jogos eletrônicos de azar (videopoquer e bingo), (3) exploração de prostituição, (4) estelionato, (5) falso documental, etc.

Vittorio Emanuele admitiu ter recebido muito dinheiro e esclareceu tê-lo encaminhado à Ordem Mauriziana, de benemerência. Benemerência que, segundo as más línguas, vai das vítimas do tzunami à mãe do soldado desconhecido.

A Ordem Mauriziana conta com uma estrutura monárquica, onde impera Vittorio Emanuele e o pr´ncipe é o seu filho Feliberto.

As autorizações para exploração das máquinas de jogos eletrônicos de azar era dada por funcionários públicos membros da Ordem. O principal deles havia sido chefe-de-gabinete do ex-ministro das relações exterior Gianfranco Fini, que preside o partido da Aliança Nacional.

.................
RETROSPECTIVA.

IBGF,21 junho 2006.




1.No mesmo momento em que a CPI dos Bingos faz proposta para legalização dos jogos eletrônicos de azar, foi preso na Itália o príncipe Vittorio Emanuele, da Casa Régia de Savóia. Isso por atividades ligadas à exploração dos jogos eletrônicos de azar, como corrupção, tráfico de influência, estelionato, fraudes, lavagem de dinheiro, falso documental, etc.

Da Itália e em 1999, partiram as denúncias e a prova documental de que o Bingo iniciou-se no Brasil com a lavagem de dinheiro da cocaína colombiano. A CPI ignorou as denúncia e nem examinou a prova documental.
2.Herdeiro do trono da Itália pela Casa de Savóia, o príncipe Vittorio Emanuele(69 anos) passou 57 anos da sua vida no exílio.

Depois da Segunda Guerra, houve um referendo e a maioria escolheu o regime República (54%), que substituiu a Monarquia (46%).

O rei Umberto II, que havia recebido o trono do pai Vittorio Emanuele III em 9 maio de 1946, resolveu deixar o país pouco antes do referendo (esperava voltar consagrado e dentro em algumas semanas). Os italianos optaram pela república e Umberto II só ficou rei por uma semana.

A Constituição de 1948, ainda em vigor, proibiu a volta à Itália de toda a descendência masculina da família real de Savóia.

Em março de 2003, depois de tratativas e aceitação da República, voltou à Itália o príncipe Vittorio Emanuelle, a esposa plebéia e o filho Emanuelle Feliberto.
O príncipe Vittorio Emanuele, então, envolveu-se com os jogos eletrônicos de de azar, corrupção para obtenção de licenças, fraudes, lavagem de dinheiro, prostituição e estelionatos.

Ontem (20/6), ele passou 5 horas sendo ouvido no M.Público.

Hoje (21/6) está sendo ouvido pela Justiça.
Ao chegar preso no cárcere da cidade de Potenza, foi ovacionado pelos presos: um, dois, três, Vittorio é o nosso rei" e "Vittorio livre".

Interrogado, o príncipe admitiu receber dinheiro, mas tudo para emprego em obras de benemerência. Por isso, está sendo investigada a Ordem Maurizino, fundada pelo rei Vittorio Emanuele III e cujos cavaleiros usam manto vermelho.




Para a irmã do prícipe, Vittorio é um crédulo ("credulone"), facilmente enganado por espertalhões.

A respeito, o crédulo pretende reaver as jóias reais, confiscadas pelo Estado e guardadas, há mais de 50 anos, na Banca d´Itala.


Assuntos Relacionados
Agora | Máfias/Dinheiro Sujo | Drogas Ilícitas | Terror//Insurgência | Espiões/D.Humanos | Entrevistas | Colaborador- Carta Aberta. | Cultura | Imagens e Áudios | Eventos | Memória | Quem Somos | Contato | Textos dos Internautas
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet