São Paulo,  
Busca:   

 

 

Cultura

 

CELULAR: Em Nova York, pais protestam contra a proibição nas escolas públicas.

Por IBGF/WFM

IBGF.4 de maio de 2006.

alunas da Salk School.


OLHO.

Depois da tragédia de 11 de setembro, as escolas de Nova York colocaram detectores de metais nas entradas, como obriga a lei estadual.

Os alunos, nas escolas públicas, não podem portar celular, diante da proibição legal. A proibição quanto aos celulares não foi levada em conta pelos diretores e alunos, ou seja, um acordo tácito vigorava: deixar desligado durante as aulas.

Na Salk School of Science de Nova York (40.Avenue), agentes de segurança do Estado ingressaram nas salas de aulas e apreenderam 129 aparelhos celulares: atuaram em inspeção para cumprimento da lei.

Os pais reagiram e já preparam um grande protesto para os próximos dia, pelas ruas de Nova Yorks: "o celular virou um cordão umbelical e dá tranqüilidade aos pais", declarou a psiquiatra Moira Kennedy, da Stuyvesant Hig School.

.... MATÉRIA

Foi uma supresa a chegada de agentes de segurança do estado de Nova York na Salk School of Science. Segundo informaram, a diligência era paar verificar se o estabelecimento de ensino estava cumprindo a lei estadual que proíbe aos alunos e funcionários o porte de objetos metálicos, incluídos os aparelhos celulares.

Foram apreendidos 129 celulares e os genitores estão uma fera, pois havia um acordo tácito de admitir o uso fora das aulas. Além disso, as escolas particulares não impões proibições.

Para alguns pais, depois de 11 de setembro, quando a segurança do estado falhou, o direito de proteção aos filhos ficou mais evidente. Os pais, segundo uma placa de protesto, têm o direito de controlar os filhos em toda parte, desde a saída do metrô, durante a permanência nas aulas e até o ingresso no portão de casa.

A psiquiatra Moira Kennedy, da Stuyvesant Hig School, frisou: "Os nossos dirigentes não se derão conta da importância de os pais terem uma via direta de comunicação com o filho, durante todo o dia."


Assuntos Relacionados
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet