São Paulo,  
Busca:   

 

 

Cultura

 

SALMA HAYEK encanta no papel de Camila, da obra do imortal John Fante.

Por IBGF/WFM







IBGF.26 de abril de 2006. O filme é baseado na obra-prima do grande escritor e cineasta norte-americano John Fante, morto em 1983.

Collin Farreal faz o papel de um jovem escritor italiano (Arturo Bandini) que, em Los Angeles e nos anos 30, conhece a camareira mexicana Camila, interpretada por Salma Hayek.

O casal (escritor italiano e camareira mexicana) mantém um romance com insultos, desencontros e intenso amor. Camila acaba torna-se a protagonistas dos escritos de Arturo. De Roma, a belíssima Salma Hayek acompanhou o lançamento europeu do filme Chiede alla Polvere (Peça ao pó). A direção é de Robert Towne (dirigiu Chinatow).

Trata-se de romance semi-autobiográfico e Camila, na vida real, era a musa de Fante, que, nascido nos EUA, numa esqueceu a sua origem italiana. Durante a coletiva Salma revelou ter estado, --no início da filmagem e na companhia de Collin Farrel--, com a esposa de John Fante. Quando do encontro, a esposa de John Fante (Joyce Fante) tinha 90 anos de idade. E Salma arrematou: "Na despedida, ela disse que me odiava".

No entanto, acrescentou Salma, Joyce queria dizer que odiava a personagem Camila, a mexicana que tinha vivido um grande amor com John Fante. "Talvez, também a mim, que interpretei Camila nas telas e ela ficou imortalizada no livro e no cinema.

Vale lembrar que John Fante tinha tatuado no braço um número de telefone, que era o da mexicana. O número consta, também, da sua agenda telefônica, guardada como patrimônio pelos três filhos (dois homens e uma mulher), um deles, Dan Fante, também é escritor.

Salma revelou que fez o filme, ao contrário de Collin Farrel, sem conhecer a obra de John Fante. Diz ter recebido a obra depois do filme pronto. Ao ler começou a chorar e interrompeu a leitura pois achou que o seu personagem estava distante da Camila da obra.

A crítica européia recebeu com aplausos o Chiedi alla Polvere e já se garante que o filme será um sucesso de bilheterias, em especial na Itália.

A distribuidora é a Movimax.


Assuntos Relacionados
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet