São Paulo,  
Busca:   

 

 

Cultura

 

BEIJO GAY NAS TVs, em spot da Dolce-Gabbana.

Por Wálter Fanganiello Maierovitch

Clique apenas no "ouça agora". Desconsiderar o "assista agora".



No final do ano passado, o polêmico fotógrafo Oliviero Toscani, ex-Benetton, usou os outdoors italianos para mostrar uma coleção de roupas masculinas.

s modelos de Toscani eram gays e as fotos picantes. Numa delas, o modelo segurava, por cima da calça, o pênis do outro.

A comissão de autoregulamentação de propaganda italiana, diante da polêmica com os outdoors, recomendou a substituição ou a colocação de tarjas a cobrir algumas cenas. Quanto isso ocorreu, o sucesso já estava consumado e a coleção de roupas toda vendida.

Idealizado pela Dolce-Gabanna, o spot foi produzido pela Filmlover


Com o mesmo objetivo de causar impacto e polemizar, a potente Dolce&Gabbana começa a exibir hoje (1/2/2006) um spot comercial nas televisões italianas. Isso para lançamento do seu mais novo produto, ou seja, os relógios Dolce&Gabanna.

No spot, um casal gay aparece se beijando na boca. O spot foi idealizado pela própria Dolce&Gabbana e a produção é da Filmlover.

Embora rodado em Barcelona, procura-se mostrar um ambiente caribenho e o recado é que a moda nasce nas ruas. Os protagonistas aparecem usando dois relógios, a passar a impressão que um é do companheiro ausente.

Sempre com dois relógios no pulso, os atores são vistos nos mais diferentes locais, como bares, restaurantes, estúdios fotográficos, etc.

Num determinando momento, ocorrem os encontros, ou melhor, chega a hora da devolução do relógio a mais no pulso. Aí, aparecem os beijos. Primeiro entre dois jovens de sexo diferente. Depois e para fechar o spot, vem beijo na boca do casal gay.

Toscani causou polêmica com os outdoors.


Na Inglaterra, onde o spot foi mostrado, apareceram as reclamações. Entrou em horário normal e as famílias menos progressistas querem que o spot seja mostrado apenas depois das 23 horas.

Não se sabe como será a reação italiana à exibição que ocorrerá a partir das 20,30 horas de hoje.

Em todo caso, a Globo deverá ficar de olho. Na novela América, de grande e recente sucesso, o esperado beijo gay não foi exibido. Será que as Tvs brasileiras levariam ao ar o spot com beijos homossesuais da Dolce&Gabanna? O que vocês acham internautas ? (votem na enquete)


Assuntos Relacionados
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet