São Paulo,  
Busca:   

 

 

Cultura

 

MARADONA toma drible do Fisco italiano.

Por Wálter Fanganiello Maierovitch

OLHO>
Maradona, o rei de Napoli.


Itália. Maradona participa de um programa de televisão (RAI e RAI International) que é recordista de audiência: Ballando con le Stelle (Dançando com as Estrelas).
Pela sua participação recebe um cachê, que acaba de ser penhorado pelo Fisco italiano. Maradona deve 31 milhões de euro, sonegados ao Fisco italian.

MATÉRIA.

O polêmico Diego Armando Maradona acaba de tomar um drible e perder valiosos euros. Isso ocorreu na televisão italiana, no programa Dançando com as Estrelas (Ballando com le Stelle).

Todos os sábados, a televisão italiana (Raí) leva ao ar esse programa,--Dançando com as Estrelas--, que é recordista de audiência. E dele participa Maradona.

No Dançando com as Estrelas, casais são formados por um dançarino profissional e uma grande estrela. Por exemplo, Maradona, miss Itália, o campeão mundial de ciclismo e artistas famosos do cinema e do teatro.

Durante a semana, em academias, os casais formados treinam as danças e preparam músicas, figurinos e coreografias.

O programa Dançando com as Estrelas imita os shows da Brodway. Tem até radialista de sotaque norte-americano igual aos que apresentam luta de box.

Jurados e espectadores,--estes por ligações telefônicas--, dão notas e eliminam as estrelas, tudo com direito a repescagem.

Na última semana, Maradona não compareceu. Alegou impedimento médico, ou seja, muito esforço físico e mais de 13 horas de viagem para chegar a Roma e retornar para apresentar o seu programa de televisão na Argentina.

O verdadeiro motivo do não comparecimento de Maradona, pelo que se comenta, não foi a proibição médica. Deveu-se ao fato de o Fisco italiano ter penhorado o cachê de Maradona.

Para a Receita italiana, Maradona deve 31 milhões de euros. E a Justiça Italiana já decidiu, definitivamente, ter Maradona sonegado o Fisco.

Caso isso tivesse ocorrido no Brasil, Maradona não teria o cachê penhorado. No nosso território verde-amarelo, como já se pronunciaram o presidente Lula e o vice Alencar, vale sonegação pelo caixa 2. E Maradona tinha caixa 2 quando jogava na Itália.


Assuntos Relacionados
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet