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EL CHÉ-COLA: a bebida revolucionária chega aos mercados franceses

Por IBGF/WFM

Para concorrer com a Coca-Cola (inicialmente feita com extrato de folha de coca andina) e a Pepsi-Cola, chega ao mercado europeu a El CHE-COLA.

A Bebida Revolucionária.


Ela está sendo produzida e engarrafada em Marsellha, sul da França. Contém menos açúcar. Entra no mercado como uma homenagem a Che Guevara.

O pessoal da publicidade colocou no rótulo a palavra espanhola REVOLUCION, para lembrar Guevara.

A idéia da El Che-Cola decorre do sucesso da Mecca-Cola e a Zanzam-Cola, uma versão para agradar e interessar a comunidade islâmica. No rótulo está a famosa foto de Guevara, tirada pelo fotógrafo Alberto Diaz Korda, em março de 1960, em Havana. É a estampa usada em camisetas (t-shirt), bonés, etc.

A produção e direitos da El Che-Cola são reservados a uma empresa (leva o mesmo nome El Che-Cola) que quer repassar 50% do lucro para associações humanitárias, em especial as que trabalham na África.

Na primeira leva, o mercado foi abstecido com 20 mil refrigererantes.

A empresa produtora da El Che-Cola quer concorrer com a Coca-Cola. Para tanto, avisa: a nova bebida tem duas vezes menos açúcar que a Coca-Cola e também é um produto de qualidade, com sabor especial.


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