São Paulo,  
Busca:   

 

 

Cultura

 

PICADA: fim do alcoolismo.

Por IBGF/WFM

OLHO.
Vivitrez é o nome da nova droga para acabar com o alcoolismo. O Vivitrex é injetável e uma única dose é suficiente para liberar, durante um mês inteiro, os bloqueadores que levam a abstinência. Segundo os especialistas norte-americanos, as pilulas conhecidas nas terapias, vão ficar superadas.

Fim do abuso.


MATÉRIA.
Dos laboratórios de biotecnologia de Massachussets está saindo uma droga revolucionária para enfrentar o alcoolismo.
A nova droga antietílica chama-se Vivitrex. Em breve será colocada na praça, pois está no aguardo de autorização governamental, pelo famoso Food and Drug Administration. Segundo os cálculos da distribuidora contratada para colocar o produto nas drogarias, o alvará de liberação pelo Food and Drug Administration deverá ocorrer até 30 de setembro deste ano de 2005. Assim, no início de 2006 poderá começar a comercialização da nova droga.

A droga vai sepultar as pilulas nos tratamentos, conforme acreditam especialistas contratados pela Alkermes Inc, titular da patente. Uma única dose, que é injetável, é liberada aos poucos no organismo do paciente, num arco de 1 mês.

Assim, não há o risco de paralização do tratamento, quando se deixa de tomar as pílulas. Ainda mais, as pilulas são ministradas quando já cessou o abuso do álcool por parte do sujeio a tratamento: evitam o retorno às bebidas alcoólicas. E esse tratmento à base de pílulas depende da vontade e da disciplina do paciente.


Assuntos Relacionados
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet