São Paulo,  
Busca:   

 

 

Cultura

 

DROGAS: abuso entre adolescentes.

Por IBGF/WFM

Na Universidade de Columbia funciona o famoso centro de pesquisas conhecido como National Center on Addiction and Substance Abuse.

Esse Centro de pesquisas divulgou, no final de semana (9 de julho de 2005) o seu último trabalho de levantamentos e conclusões.
Abuso: medicamento para resfriado e tosse.


Para o Centro "o abuso de consumo de medicamentos disponíveis já é uma epidemia" nos EUA. Concluiu, ainda, "que é entre os jovens que o consumo registra um porcentual de incremento mais elavado"

Aletou o Centro que esse problema não vem sido considerado, com a devida atenção, pelas autoridades sanitárias, pelos país e pela polícia, no que toca à venda em farmácias. Para o Centro, são mais de 15 milhões de norte-americanos que abusam das drogas compradas por maneira regular (vendas com ou sem prescrição médica). Esse número (15 milhões) é preocupante, pois, ainda segundo o Centro, supera o relativo aos dependentes de cocaína, alucinógenos, inalantes e heroína, calculos, nos EUA.

Dos 15 milhões de pessoas que abusam de medicamentos, 2,3 milhões são adolescentes.

Na pesquisa foram indagadas as causas para o aumento de consumo abusivo de medicamentos (drogas). A primeira delas é a "disponibilidade de acesso aos medicamentos". E os pais foram apontados como descuidados no que toca ao controle e a vigilância dos locais onde, em casa, são guardadas as drogas.

A pesquisa durou 3 anos. Os dados foram recolhidos em 15 estados. Os abusos mais sentidos foram com relação aos remédios contra a tosse e resfriados.


Assuntos Relacionados
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet