São Paulo,  
Busca:   

 

 

Cultura

 

SÃO PAULO: MARCHA PARA A LEGALIZAÇÃO DA MACONHA. Segue à Argentina.

Por IBGF/WFM

A REDE BRASILEIRA DE REDUÇÃO DE DANOS começou a divulgar hoje (3 de maio de 2005) a Marcha Mundial Pela Legalização da Cannabis.

Rede Brasileira de Redução de Danos.


Do convite consta o seguinte:

CONVITE.

"VENHA PARTICIPAR DA MARCHA MUNDIAL PELA LEGALIZAÇÃO DA CANNABIS. ESTÁ NA HORA DE ENCARAR ESSE ASSUNTO DE MANEIRA LÚCIDA, VOCÊ NÃO ACHA?

A Marcha Mundial da Maconha, que ocorre no dia 07 de maio, tem como objetivo abrir o debate para a formulação de políticas de drogas mais humanitárias e menos criminalizadoras ao usuário. No Brasil, a manifestação vem sendo organizada em 4 cidades: Recife, São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre; outras poderão aderir. O evento internacional é organizado pela ONG Cures-not-Wars (www.cures-not-wars.org) desde 1999, embora as manifestações pelo fim da proibição da cannabis tenham se iniciado há cerca de trinta anos.

Na cidade de São Paulo, já foram realizadas duas marchas, sendo a última com episódios de confronto policial. Após este fato, um grupo de pessoas que atua na área de pesquisa, saúde, educação, dentre outras, além dos próprios usuários,decidiram se unir para lutar por modificações na legislação de drogas atual.

Este grupo, chamado de REDE VERDE e do qual a REDUC – Rede Brasileira de Redução de Danos - faz parte, tem o prazer de convida-lo para o evento “Legalização da Cannabis” que acontece no dia 7 de maio de 2005 (sábado), às 9h30, na Câmara Municipal dos Vereadores de São Paulo (Endereço: Viaduto Jacareí, nº 100, Auditório Freitas Nobre – Térreo Externo).

Nele vários especialistas estarão debatendo assuntos relacionados à maconha, dentre os quais, citamos: uso terapêutico, história, legalização, regulamentação, descriminalização e direitos dos usuários, plantio, pesquisas na área, dentre outros. Após o debate será lançada oficialmente a REDE VERDE, em seguida haverá uma passeata até a Praça da República.

Contamos com sua participação e apoio, para que juntos possamos formular políticas descriminalizadoras ao usuário de cannabis.

Se você não puder comparecer, por favor, nos envie uma mensagem de apoio (ela será lida durante o evento) para o e-mail reduc.rede@terra.com.br .

Sua lucidez e visão diferenciada de tema tão polêmico, certamente vão ajudar na reflexão e na formulação de novas políticas em torno deste assunto".

REDUC.

(Para saber mais sobre o evento, acesse: www.reduc.org.br)


Assuntos Relacionados
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet