São Paulo,  
Busca:   

 

 

Cultura

 

NOVA DROGA NA PRAÇA: O maxi da Burger King-730 calorias e graves danos à saúde se consumido mais de um por semana. O sauduíche azul (afrodisíaco) e os do cardápio do cientista Stanley continuam em alta. Confira as receitas.

Por IBGF/WFM

O maxi-sandwich é o mais novo lançamento da Burger King. Ele é composto por 2 omeletes, 1 salsicha, 3 fatias de bacon, 2 fatias de queijo e 1 grosso hamburger, 1 rodela de tomate e 3 de pepino condimentado. No total, são 730 calorias. Contado, lógico, o pão com gergelim.

Maxi-sandwich: vai nessa ?


Apesar do mostrado no filme Super Size Me, - que trata dos malefícios de uma dieta em cadeias de fast-food-- a Burger King resolveu apostar no sucesso do seu "bombado" sandwich. As tradicionais fritas acompanham o sandwich e ajudam a adicionar calorias.

Organizações de defensores da saúde dos cidadãos já organizam protestos. Já propuseram ações judiciais objetivando conseguir a proibição de venda dos produtos das cadeias de fast-food.

Depois da propositura das ações, as empresas juntaram-se e colocaram os seus lobbystas em campo. O objetivo e convercer políticos a votarem uma lei que os salve de decisões judiciais a impedir a comercialização dos calóricos e prejudicias hamburguers.

Como o presidente Bush é a favor da "War on Drugs", espera-se que tome partido.

2.RETROSPECTIVA: O SANDUÍCHE AZUL.



Stanley é um famoso cientista da britânica Universidade de Oxford. Ele chefia um grupo de pesquisadores, dedicados a inúmeras experiências. Por exemplo, verificam as propriedades terapêuticas da folha de coca e da erva canábica.

Há dois anos, o grupo de cientistas de Stanley começou a combinar alimentos naturais e verificar os seus efeitos no organismo humano. Stanley acaba de divulgar os resultados da pesquisa. Ou melhor, do "cardápio" que contém as suas receitas e os efeitos conseguidos. Os resultados,-- conforme revelou o respeitado cientista Stanley--, estão cientificamente comprovados. Em outras palavras, ele garante. Stanley recomenda o sanduíche afrodisíaco, para casos de falta de apetite sexual.

A receita é a seguinte: meio pão francês recheado com dois figos maduros, passados em mel puro. Um pouco de ricota e pedaços de casca de laranja.

Para o cientista Stanley e o seu grupo "essa é a mistura justa. Basta comer o sanduíche e fazer amor". Antes de deitar para dormir, Stanley propõe um sanduíche leve, à base de peru defumado e queijo.

O peru defumado é rico em "triptofano", que é um aminoácido que compele o cérebro a produzir serotonina, ou seja, o hormônio que leva a um sono tranqüilo.

No cardápio de Stanley há uma recomendação para os executivos convocados para reuniões. Antes da reunião, vai bem um sanduíche de frango com manga. A proteína do frango estimula os neuro-transmissores, que irão manter o cérebro em estado de atenção e alerta. As vitaminas e sais minerais da manga, por sua vez, ajudarão a combater a fadiga. No jargão dos jovens, é o "tá ligado".

O internauta que, neste fim de semana, pretende "pegar um sol" pode testar um outro item do cardápio do cientista Stanley. A receita é a seguinte:pão integral besuntado de manteiga de amendoim e pedaços de maçã. A manteiga de amendoim é rica em proteínas. O pão integral garante um gradual relaxamento muscular. Já a maçã, como ensina a tradicional medicina chinesa, reduz o calor do corpo e refresca os pulmões.

Em síntese e como alerta Stanley, as misturas é que fazem os efeitos anunciados. Que tal experimentar algum sanduíche do cardápio de Stanley ? Em Oxford, a mistura afrodisíaca já ganhou o apelidado de sanduíche azul, numa alusão à cor do viagra.




Assuntos Relacionados
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet