São Paulo,  
Busca:   

 

 

Cultura

 

Gay. Beijo Solidário. Expectativa frustrada.

Por Wálter Fanganiello Maierovitch

30 julho de 2007.

29/7/2007. Foto do jornal La Repubblica.





Protesto Gay.

Ontem, às 22 horas (horário de Roma) ocorreu a manifestação que foi chamada de Beijo Solidário. Um protesto em decorrência da detenção de um casal gay, Roberto (27 anos) e Michele (28 anos), que se beijava na madrugada e diante do Coliseu: conferir matérias abaixo.

Ao contrário da expectativa, menos de 50 casais gays compareceram ao protesto defronte ao Coliseu. Cerca de 20 fotógrafos cobriram o evento, para jornais e agências internacionais de notícias.

Muitos transexuais preferiram não participar do encontro até que se saiba qual a versão verdadeira: dos policiais ou do casal gay.

Os gays, Roberto e Michele, sustentaram que apenas trocavam beijos: “fogosos”, segundo Roberto. Para os policiais da ronda, os gays acabarm detidos pela prática de ato obsceno, em local público: sexo oral.

Tão logo foram detidos, os gays acionaram o Arcigay, uma associação de defesa de direitos e que opera, por internet, a Gay Help Line.

Com poucos manifestantes, a tendência, --segundo jornalistas italianos que estiveram para cobrir o evento-, é o fato ocorrido perder espaço na mídia.

Muitas fotos foram tiradas e as luzes iluminaram a noite romana de verão: escureceu por volta de 21 hs.

Dez fotos foram exibidas pelo site do jornal La Repubblica: www.repubblica.it. Uma delas, está mostrada na abertura do post.


Walter Fanganiello Maierovitch, 0,10 hs.


Assuntos Relacionados
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet