São Paulo,  
Busca:   

 

 

Cultura

 

NUDISMO. Tendência para o verão europeu de 2007. Orgulho naturalista promete na Austrália.

Por IBGF/WFM

11 junho de 2007.



NUDISMO. Tendência naturalista para o verão europeu de 2007

França, Espanha, Itália e Croácia, são os países mais procurados e fenômeno do naturalismo cresce significamente, concluiu o Observatório Alviero Martino (sobre comportamentos e tendências).


Em pesquisa divulgada hoje, realizou-se uma amostragem com 500 italianos, homens e mulheres entre 25 e 55 anos. Dentre eles, 37% já tinha passado, ao menos uma vez nas suas vidas, por um período de férias em áreas reservadas a nudiostas. A tendência é de se partir para um local de nudismo (praia, campo ou montanha) acompanhado com o próprio partner (companheiro): 43% dos 500 entrevistados.

Pretendem partir solitários, em busca de novas amizades, 23% dos entrevistados.

Dentre os que praticam nudismo, 55% preferem viajar para o exterior, ou seja, deixar seu país de origem. No verão de 2006 e meses de julho e agosto, 2,0 milhões de nudistas estrangeiros procuraram os locais de nudismos na Itália. Para os três meses de verão de 2007, a previsão é de aumento de 80% no número de turistas., com predileção para as praias.



Por outro lado, o Orgulho Naturalista na Austrália promete um crescimento de 80% no próximo verão, já tendo sido iniciado o trabalho de organização e mobilização.


Assuntos Relacionados
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet