São Paulo,  
Busca:   

 

 

Cultura

 

MARADONA: Filme estreía dia 30 de março. Título:La Mano di Dio, o homem, o mito, o filme.

Por IBGF/WFM

26 de março de 2007




OLHO.

O filme é dirigido por Marco Risi e entrará em cartaz dia 30 de março (sexta-feira), no circuito italiano. Na Espanha, começa na segunda semana de abril.

É aguardíssimo em Napoli, onde Maradona virou "rei".

A produção é ítalo-espanhola, do gênero biográfico.
O ator Marco Leonardi faz o papel de Diego Maradona quando adulto.

MATÉRIA.
Resumo do enreddo do filme:

Giego Armando Maradona nasce na periferia pobre de Buenos Aires e, já na infância, se apaixoxa perdidamente por um objeto que passa a conhecer como poucos e o transforma em grande astro, um dos maiores da história do futebol. O objeto: a bola de futebol.

Maradona começa a jogar no l'Argentinos Junior. Passa e se consagra no Boca Junior. Na seleção argentina vence o mundial abaixo dos 17 anos e o profissional: é considerado o melhor jogador da Copa.
Atravessa o oceano e alcança a esquadra do Barcelona e, depois, o Napoli, com a torcida a lhe dar o título de "Rei de Napoli". ATé agora, o Napoli foi uma vez só campeão da Itália, quando lá jogava Maradona.

A esposa de Maradona assistiu ao filme e solicitou alguns cortes, em cenas que lhe diziam respeito. Maradona declarou ainda não ter assistido o filme. Se receber algum provento financeiro a ser pago na ITália, terá dificuldades com o Fisco, pois é devedor inadimplemente.

...............Dados.

Regência: Marco Risi Cenas: Manuel Valdiva ,César Vidal ,Manuel Rìos Fotografia: Marco Onorato Musiche: Pivio & Aldo De Scalzi Montagem: Patrizio Marone ,Pietro Taricone produção: ano de 2007 produção: Italia / Espanha Distribuzione: 01 Distribution Duração: 113' Estréia na Itália: 30 marzo 2007 Genero: biográfico


Assuntos Relacionados
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet