São Paulo,  
Busca:   

 

 

Espiões/D.Humanos

 

ONU: O inventor da mais famosa metralhadora do mundo, Kalashnikov, pregunta: como ela foi parar na mão de Bin Laden?

Por Wálter Fanganiello Maierovitch





IBGF, 22 de junho de 2006.

O general russo Kalashnikov, 86 anos, inventou a metralhadora que leva o seu nome para combater, na Segunda Guerra, os nazistas.

A arma foi patenteada pela União Soviética e passou a ser exportada em 1947: levou o nome de AK 47, ou seja, Automat Kalashnikova.

Desde a invenção é considerada a melhor arma para combate em situações ambientais desfavoráveis. Perde em precisão para a americana M16. Em manejo, perde para a Beretta italiana e a Uzi israelense.

O velho general Kalashnikov vai participar, no próxio 26 de junho, da conferência da Organização das Nações Unidas sobre o tráfico de armas.

No vídeo promocional da Conferência da ONU, o general Kalashniko avisa: -"Eu a inventei para defender a mãe-pátria. Agora a vejo na televisão em mãos de terroristas.

A fábrica da Kalashnikov acabou de fechar negócio com a Venezuela, para a venda de 100 mil armas. O general não recebe nada, pois fabricou a arma para o então governo da União Soviética.

A única coisa que o general explora comercialmente é o seu nome, mas para venda de relógio, guarda-chuva, sacolas e a vodka Kalashnikov.


Assuntos Relacionados
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet