São Paulo,  
Busca:   

 

 

Espiões/D.Humanos

 

ESPIONAGEM: Mais Espaço para o Espanto.Clique na seção Agora para examinar os demais ítens

Por Mino Carta. Blog do Mino.



Mais espaço para o espanto

Por obra da presença no enredo do espião italiano Mario Scaramella, o clamoroso caso da morte do agente russo Alexander Litvinenko, envenenado em Londres com plutônio, ganha surpreendente espaço no cenário político peninsular.

Verifica-se que Scaramella prestou serviço a uma comissão do partido Forza Itália, de Silvio Berlusconi, liderada pelo senador Paolo Guzzanti. A comissão investiga as alegações de outro ex-agente russo, Vasili Mitrokhin, sobre a infiltração da KGB na Itália. E então, mais espaço para o espanto.

O atual primeiro-ministro, Romano Prodi, ex-democrata cristão, ex-presidente da Comissão Européia, moderado e católico praticante, teria mantido comprometedoras ligações com a KGB.

A julgar pelos grampos de telefonemas trocados entre Guzzanti e Scaramella, parece mais provável que tudo não passe de manobra da direita para desacreditar a esquerda italiana, a começar por ministros e parlamentares DS (democráticos de esquerda) e verdes. De todo modo, em outros tempos diríamos que este pessoal vai demais ao cinema. Blog do Mino Carta, em 02 dezembro de 2006.


Assuntos Relacionados
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet